quinta-feira, 13 de novembro de 2008

As pedras grandes e o vaso!!


Como gosto muito de ler coisas interessantes, mensagens que posso tirar algum proveito, quero, aqui, compartilhá-las com todos, esta que vou escrever agora se chama "As pedras grandes e o vaso", mas não sei quem é o autor e nem lembro onde a lí, por que já faz algum tempo, sei que a escrevi no meu caderno pra não esquecê-la...


"Um professor de ciências de um colégio quería demonstrar um conceito aos seus alunos.Ele pegou um vaso de boca larga e colocou algumas pedras dentro.Então perguntou à classe:

- Está cheio?

Unanimemente responderam:

-Sim!

O professor então pegou um balde de pedregulhos e virou dentro do vaso.Os pequenos pedregulhos se alojaram nos espaços entre as rochas grandes.

Então perguntou aos alunos:

-E agora, está cheio?

Desta vez alguns estavam hesitantes, mas a maioria respondeu:

- Sim!

O professor então levantou uma lata de areia e começou a derramar areia dentro do vaso.A areia então preencheu os espaços entre os pedregulhos.

Pela terceira vez o professor perguntou:

-Então, está cheio?

Agora a maioria dos alunos estava receosa, mas novamente muitos responderam:

-Sim!

O professor então mandou buscar um jarro de água e jogou-a dentro do vaso.A água saturou a areia.Neste ponto, o professor perguntou à classe:

-Qual o objetivo desta demonstração?

Um jovem e brilhante aluno levantou a mão e respondeu:

-Não importa que a 'agenda' da vida de alguém esteja cheia, ele sempre conseguirá 'espremer' dentro mais coisas!

-Não! - respondeu o professor - o ponto é o seguinte: a menos que você coloque as pedras grandes em primeiro lugar dentro do vaso, nunca mais as conseguirá colocar lá dentro.As pedras grandes são as coisas importantes da sua vida, seu relacionamento com Deus, sua família, seus amigos, seu crescimento pessoal e espiritual.Se você preencher sua vida somente com coisas pequenas, como demonstrei com os pedregulhos, com a areia e com a água, as coisas realmente importantes nunca terão tempo e nem espaço em suas vidas!"



E não é que é mesmo!

Um comentário:

Fátima Rufino disse...

Olá! Cheguei ao seu blog por acaso, atraída pelo título,pois vivo pensando no que posso fazer "a mais"...
Amei sua idéia de compartilhar mensagens, já que vai de encontro à minha. Há algum tempo criei um blog com esse intuito e não prossegui. Achei o seu tão lindo que resolvi retornar e compartilhar também!
Grande abraço. Parabéns!