quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A lição da borboleta...


" Um homem, certa vez, viu surgir uma pequena abertura num casulo.Sentou-se perto para observar o que iria acontecer, como é que a lagarta conseguiria sair por um orificio tão miúdo.Mas logo lhe pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso, como se tivesse feito todo esforço possível e agora não conseguisse mais prosseguir.

Ele resolveu ajudá-la: pegou uma tesoura e rompeu o restante do casulo.

A borboleta pôde sair com toda facilidade...mas seu corpo estava murcho; além disso, era pequena e tinha as asas amassadas.

O homem continuou observando-a porque esperava que a qualquer momento, as asas dela se abrissem e se estendessem para ser capaz de suportar o corpo que iria firmar a tempo.

Nada aconteceu!

Na verdade, a borboleta passou o restante de sua vida rastejando com um corpo murcho e as asas encolhidas. Nunca foi capaz de voar!

O que o homem em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia era que todo aquele esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura eram o modo pelo qual Deus fazia com que o fluido corporal daquele pequeno inseto circulasse até suas asas para que ela ficasse pronta pra voar assim que se livrasse daquele invólucro"


Devemos ajudar as pessoas sim, mas nunca devemos tomar pra nós aquilo que o outro deve passar, senão ele nunca aprenderá a se desenvolver pessoal e espiritualmente!!!




Nenhum comentário: