quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O valor do homem...Felipe Aquino


" Certa vez um conferencista, durante uma exposição, tomou uma nota de US$ 100 e perguntou à plateia que o ouvia:

- Quem quer esta nota de 100 dólares?

Muitas mãos se levantaram.

Em seguida ele pegou a mesma nota e amassou-a bastante e jogou-a no chão.Depois tornou a perguntar:

-Quem de vocês ainda quer esta nota amassada?

As mãos continuaram erguidas.

Mais uma vez, tomou a nota amassada, jogou-a no chão e pisoteou-a bastante e perguntou novamente:

-Quem vocês ainda quer esta nota amassada, suja e pisoteada?

Todas as mãos continuaram levantadas ainda.

Então o conferencista perguntou:

-Por que vocês ainda querem esta nota tão judiada?

Alguém lhe respondeu:

- Porque ela não perdeu o seu valor.

Se o dinheiro, algo material, não perde o seu valor, mesmo amassado e pisado, você muito menos perde o seu valor quando a vida o joga no chão.Mesmo que você esteja machucado, abandonado e ferido, sempre terá muito valor.Ele está em sua alma e ninguém pode destruí-lo.

Ainda que por causa dos erros que você cometeu, ou por causa das incompreensões dos outros, ou por causa das injustiças que você sofreu, seu valor permanece o mesmo.

Saiba de uma coisa:só você mesmo pode tirar e desprezar o valor que você tem.Ninguém mais."



Depois que lí esta mensagem, minha moral foi lá em cima.Todas as vezes que leio, meu ânimo toma um uuuuuup!!!Me sinto mais feliz em saber que sou em quem tenho o controle da minha vida e não os outros!!!


Nenhum comentário: